Morre aos 18 anos a ginasta campeã brasileira Isabelle Marciniak
Atleta lutava contra um linfoma de Hodgkin
Por: Redação
25/12/2025 • 13:30 • Atualizado
A ginasta Isabelle Marciniak, de 18 anos, morreu na quarta-feira (24), em Curitiba, após lutar contra um linfoma de Hodgkin. A informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica (FPG). A atleta estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, segundo o obituário oficial da capital.
Em comunicado, a Federação lamentou a morte da jovem e destacou sua trajetória no esporte: “Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em campeonatos paranaenses e brasileiros”, informou a entidade.
Despedida
O sepultamento ocorreu na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A FPG também ressaltou um dos últimos títulos conquistados pela atleta:
“Em 2023, Isabelle foi campeã com o trio adulto do Clube Agir, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe.”
Trajetória
Natural de Araucária (PR), Isabelle era considerada uma promessa da ginástica rítmica brasileira. Em 2021, aos 14 anos, conquistou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, em Florianópolis.
A atleta precisou se afastar das competições para realizar tratamento contra o câncer. Em fevereiro deste ano, familiares chegaram a organizar uma vaquinha online para ajudar nos custos médicos.
Isabelle era filha de Michelle e Marcelo Marciniak, que comunicaram a morte por meio das redes sociais.
