Latam demite piloto preso por suspeita de chefiar rede de abuso infantil
Aviador de 60 anos foi detido dentro de avião em Congonhas
Por: Redação
11/02/2026 • 17:30
A Latam Airlines Brasil demitiu o piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, preso temporariamente na segunda-feira (9), sob suspeita de chefiar uma rede de abuso sexual infantil. A informação foi confirmada pela companhia aérea nesta quarta-feira (11).
Em nota, a empresa informou que o piloto “não faz mais parte do seu quadro de colaboradores” e destacou adotar política de tolerância zero para atos que desrespeitem seus valores e código de conduta.
De acordo com a investigação, que durou cerca de três meses, o piloto levava crianças e adolescentes a motéis utilizando documentos falsos, onde cometia os abusos.
A polícia afirma que ele também recebia imagens das vítimas enviadas por mães, avós ou responsáveis, mediante pagamentos via Pix que variavam entre R$ 30 e R$ 100. Em alguns casos, ele teria pago aluguel, comprado medicamentos e até uma televisão.
Até o momento, dez vítimas foram identificadas no estado de São Paulo, mas a polícia não descarta que o número seja maior. O celular apreendido com o suspeito contém imagens que indicam possíveis vítimas em outros estados.
