Logo

Hugo Motta descarta risco de novo 8 de janeiro em marcha a Brasília

Presidente da Câmara diz que ato liderado por Nikolas Ferreira será pacífico

Por: Redação

25/01/202612:40

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que a mobilização convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) com destino a Brasília não oferece risco de ataques a prédios públicos. Segundo ele, não há qualquer indicativo de repetição dos atos registrados em 8 de janeiro de 2023.

Foto Hugo Motta descarta risco de novo 8 de janeiro em marcha a Brasília
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O parlamentar afirmou que conversou com o deputado e avaliou que a manifestação deve ocorrer de forma tranquila. Ainda assim, por conta de ameaças anteriores recebidas por Nikolas, foi determinado o reforço na segurança, com escolta ao longo do percurso e monitoramento das forças de segurança de Goiás e do Distrito Federal.

A previsão é que o grupo realize um ato nas imediações do Memorial JK, local distante da Praça dos Três Poderes. Apesar disso, o Palácio do Planalto foi cercado por grades no sábado (24). O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou que a medida tem caráter preventivo, diante da possibilidade de concentração de manifestantes nas proximidades.

A mobilização deve reunir lideranças e apoiadores do bolsonarismo e também é vista como um gesto de articulação política da direita às vésperas do período eleitoral. A participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda não está confirmada. Segundo o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, não houve definição até o momento sobre sua presença.