Logo
MENU

Econosfera

BUSCAR

Setor aéreo tem alta de 6% no mês de julho

Mais de 68.300 voos domésticos estão programados

Por: Gabriel Pina

10/07/202514:00

Um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), revelou um período de alta no número de voos domésticos disponibilizados durante o mês de julho. Segundo os dados da Abear, mais de 68.300 voos domésticos estão programados, valor 6% maior comparado ao ano anterior.

Avião da Latam decolando
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ainda de acordo com o levantamento, o estado da Bahia teve uma expansão de voos de 7%. Além do estado, Rio de Janeiro (+10%), Brasília (+6,7%), Ceará (+5%) e São Paulo (+5%) também tiveram acréscimo no número de aeronaves em trânsito. 

Para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aumento relatado no estudo é efeito do período das férias de julho. Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o período é considerado um sinal positivo para o Governo.

“Estamos vivendo um momento especial do turismo brasileiro, com mais voos, mais rotas e mais pessoas viajando pelo país, fortalecendo a nossa economia e posicionando o Brasil como um destino cada vez mais atrativo, acessível e preparado para receber bem”, afirmou o ministro.

Com a temporada de alta, a companhia aérea Latam anunciou uma lista com as rotas ampliadas pela empresa, que inclui os trajetos de São Paulo (SP) para Porto Seguro (BA), Belo Horizonte (MG), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE) e Manaus (AM), bem como conexões em destinos como Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Além da movimentação no número de voos, o país também prepara um fluxo atípico de visitantes. Sendo a concessionária RIOgaleão, é esperada a chegada de mais de 1,1 milhão de turistas no Rio de Janeiro, alta de 20% em relação a 2024.