Logo

Setur lança curso de capacitação para baianas de acarajé em Camaçari

Secretaria prevê que a ação beneficiará mais de 300 profissionais

Por: Redação

25/09/202516:16Atualizado

Como parte do calendário para a semana dedicada aos orixás Xangô e Iansã, a Secretária de Turismo da Bahia (Setur) anunciou a criação de cursos para a capacitação de baianas típicas que atuam no município de Camaçari. Ao todo, a Setur prevê que a ação beneficiará mais de 300 profissionais.

baiana fritando massa de acarajé
Foto: Manu Dias/GOVBA

A iniciativa visa a valorização das tradições de matriz africana e incremento do afroturismo baiano. Os cursos abordaram conteúdos sobre qualidade no atendimento, regras sanitárias, empreendedorismo, marketing digital, ética, sustentabilidade e direitos humanos, entre outros, em 34 horas de aula. 

As aulas terão início no dia 30 de setembro e serão concluídas em 4 de novembro, com encontros às terças e quartas-feiras no Empório Jacuípe. Ao final, serão entregues os certificados de capacitação, que reconhecem as habilidades dos alunos e facilitam o acesso a novas oportunidades de trabalho no turismo. 

O projeto conta com parceria da Prefeitura Municipal de Camaçari, além da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, de Receptivo, Mingau e Similares (Abam).