Suspeito confessa participação na morte de pastor conhecido nas redes sociais
Homem de 25 anos admitiu ter repassado informações usadas na emboscada que matou Wesley Bacelar em Feira de Santana
Por: Redação
04/12/2025 • 11:31
A prisão de um dos suspeitos da morte do pastor Wesley Bacelar, de 27 anos, ocorreu na manhã desta quarta, enquanto ele prestava depoimento na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, a cerca de cem quilômetros de Salvador. O religioso era bastante conhecido nas redes sociais e foi alvo de uma emboscada fatal.
Durante o depoimento, o homem de 25 anos confessou ter fornecido dados sobre o horário em que o líder religioso passaria pelo ponto onde acabou assassinado. Com a admissão, os investigadores deram voz de prisão imediata e o suspeito permaneceu custodiado, ficando à disposição da Justiça.
Em meio ao avanço das apurações, a polícia já identificou os autores dos disparos e segue com diligências para tentar localizá los. As equipes da unidade especializada continuam reunindo elementos para esclarecer todos os envolvidos no caso.
Como aconteceu o crime
O ataque que tirou a vida de Wesley Bacelar ocorreu na noite de terça, no bairro Novo Horizonte, também em Feira de Santana. O pastor foi surpreendido por dois homens que chegaram armados e efetuaram os disparos logo após ele chegar à casa de um familiar. As câmeras de segurança da região registraram toda a ação.
Investigação em andamento
As imagens, somadas aos depoimentos, têm ajudado a Delegacia de Homicídios a reconstruir a dinâmica da emboscada. O trabalho policial busca confirmar motivações, conexões entre os suspeitos e eventuais desdobramentos ligados ao assassinato do pastor, que tinha forte presença no ambiente digital.
