Logo

Viatura capota durante perseguição e deixa PM preso às ferragens

Três policiais ficaram feridos em acidente na Ligação Lobato-Pirajá

Por: Redação

08/10/202515:05Atualizado

Durante uma perseguição, uma viatura da polícia militar capotou, deixando um policial do Batalhão Apolo preso às ferragens no início da tarde desta quarta-feira (8), em Salvador.  O ocorrido foi registrado dentro do túnel na Ligação Lobato-Pirajá, onde o veículo ficou com a parte da frente e o teto danificados após capotar. 

PM
Foto: Reprodução

No decorrer do resgate, o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) participaram do socorro. 

Já os policiais que estavam dentro do automóvel foram vistos saindo mancando do veículo, exceto o agente que ficou preso às ferragens e precisa do apoio do Corpo de Bombeiros Militares para cortar a parte interna do carro. O trabalho demorou mais porque precisava ser feito com cuidado para preservar a integridade física do PM e foi feito com um alicate hidráulico. 

Três policiais militares ficaram feridos em um acidente de trânsito envolvendo a viatura em que estavam, ocorrido por volta das 11h. A equipe, composta por três agentes, estava em perseguição a dois suspeitos em uma motocicleta quando o motorista perdeu o controle do veículo, resultando no capotamento. Já o comandante e o patrulheiro foram prontamente atendidos e encaminhados ao Hospital Agenor Paiva.

O motorista da viatura ficou preso às ferragens, com o pé possivelmente fraturado. Ele está sendo assistido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com apoio do Grupamento Aéreo (Graer) e será levado ao Hospital do Subúrbio. O soldado Santana também estava com sinais de fratura no pé, mas já foi socorrido.

O tenente-coronel Assemany explicou que a prioridade é a assistência total aos policiais feridos. Após o socorro, serão realizadas a perícia e a remoção da viatura. Devido ao acidente, a parte interna do veículo prensou o motorista, que ficou imóvel.

Uma segunda viatura estava envolvida na operação, mas, devido ao capotamento, os suspeitos na motocicleta conseguiram escapar. O comandante informou que, após a emergência do socorro, serão apurados os detalhes com a outra guarnição e a Polícia Militar retomará a busca pelos foragidos. Por conta da ocorrência e do trabalho do Corpo de Bombeiros, o trânsito no túnel foi totalmente interrompido.