Logo

Suspeitos de extorsão contra turistas são presos no Farol da Barra

Investigação aponta cobranças forçadas após pinturas corporais feitas sem autorização das vítimas

Por: Redação

12/02/202619:33

Três homens suspeitos de extorquir turistas na região do Farol da Barra, em Salvador, foram presos na quarta-feira (11), durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva por extorsão qualificada. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Foto Suspeitos de extorsão contra turistas são presos no Farol da Barra
Foto: Divulgação/PC-BA

Segundo a investigação, o grupo abordava visitantes e realizava pinturas corporais sem consentimento. Em seguida, exigia o pagamento de valores considerados elevados pelo serviço. As vítimas, conforme apurado, eram cercadas e ameaçadas, sob a afirmação de que só seriam liberadas após quitar a cobrança, o que teria provocado prejuízos financeiros e abalos psicológicos.

Leia mais:
Interior da Bahia ganha reforço policial com entrega de novos fuzis
Polícia Federal cumpre mandados na Bahia contra rede de abusos virtuais
Operação apura controle ilegal de internet em Dias D’Ávila

As diligências conduzidas pela Deltur resultaram, até o momento, no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva. Ao todo, cinco pessoas foram presas. Dois dos investigados possuem dois mandados cada, todos relacionados à suspeita de extorsão contra turistas na região do Farol da Barra.