Polícia Federal cumpre mandados na Bahia contra rede de abusos virtuais
Investigação aponta grupo internacional suspeito de dopar mulheres e compartilhar vídeos de violência sexual
Por: Redação
11/02/2026 • 12:02
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), uma operação para desarticular um grupo suspeito de envolvimento na produção e disseminação de conteúdos relacionados a crimes sexuais na internet. A ação ocorre na Bahia e em outros quatro estados e cumpre três mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão.
Segundo a PF, a investigação mira uma rede com atuação transnacional, da qual brasileiros fariam parte, suspeita de dopar mulheres com substâncias sedativas para cometer abusos e registrar os crimes em vídeo. O material, conforme apurado, era posteriormente compartilhado em plataformas digitais frequentadas por integrantes do grupo.
Além da Bahia, os mandados estão sendo executados em São Paulo, Ceará, Pará e Santa Catarina. Durante as diligências, foram apreendidos celulares, computadores e dispositivos de armazenamento, que passarão por perícia para aprofundar a apuração.
As investigações tiveram início em 2025, a partir de informações repassadas por meio de cooperação internacional com a Europol, envolvendo autoridades de mais de 20 países. De acordo com a PF, o caso revelou a existência de diferentes redes internacionais voltadas ao compartilhamento desse tipo de conteúdo.
Entre os alvos no Brasil, há suspeita de homens que teriam utilizado medicamentos para sedar as próprias companheiras antes de cometer os crimes. Conversas analisadas pelos investigadores indicam troca de informações sobre substâncias sedativas, incluindo referências a marcas comerciais e possíveis efeitos.
A Polícia Federal informou que as apurações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer a extensão da atuação do grupo.
