Logo

Suspeito de matar capitão da PM é preso após investigação

Homem é apontado como participante da morte de Osniésio Salomão

Por: Redação

20/01/202608:43Atualizado

Um homem suspeito de envolvimento na morte do capitão da Polícia Militar da Bahia, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (19), em Salvador. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (15), na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, uma das áreas mais movimentadas da capital baiana.

Foto Suspeito de matar capitão da PM é preso após investigação
Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, o investigado é apontado como participante da ação criminosa que culminou na morte do oficial. As apurações indicam que ele estava presente no local do confronto e também é suspeito de envolvimento em outros delitos. A corporação informou ainda que as diligências continuam para localizar e prender um segundo suspeito que conseguiu fugir após o crime.

O capitão da PM foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto. Conforme informações divulgadas, Salomão havia deixado a pé uma festa na região da Marina quando foi abordado por dois homens, por volta das 19h50. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da abordagem e a troca de tiros que se seguiu.

Durante o confronto, um dos suspeitos, de 23 anos, acabou atingido e morreu no local. O outro conseguiu escapar. O capitão Osniésio Salomão era lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi).

Conhecido entre colegas e amigos como capitão Salomão, ele ingressou na corporação em 2010 e já havia exercido a função de subcomandante do Batalhão Gêmeos, unidade especializada no policiamento de prevenção a furtos e roubos em coletivos.

Além da trajetória na Polícia Militar, Salomão também era empresário e fundador do Boteco do Salomé, localizado em Periperi, estabelecimento que reúne mais de 61 mil seguidores nas redes sociais. Em nota, o bar informou que permanecerá fechado por tempo indeterminado em razão da morte do fundador.