Revista em presídio de Salvador mira líderes do BDM após triplo homicídio
Celas vistoriadas haviam sido definidas a partir de informações de inteligência
Por: Redação
19/12/2025 • 15:52 • Atualizado
As investigações sobre o triplo homicídio dos trabalhadores no bairro do Alto do Cabrito, no Subúrbio de Salvador, avançaram para o sistema prisional. Na noite de quinta-feira (18), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizou uma operação de revista no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), em ação conjunta com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Núcleo de Assuntos Prisionais (NAP).
De acordo com os órgãos envolvidos, a operação teve como objetivo auxiliar as apurações do assassinato ocorrido na terça (16), além de interromper possíveis formas de comunicação entre os internos ligados ao crime organizado e o meio externo.
Facção criminosa
O trabalho foi direcionado nos locais onde estão encarceradas lideranças apontadas como integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM). As equipes realizaram revistas nos Pavilhão I, nas galerias A e C, e no Pavilhão II, na galeria B. As celas vistoriadas haviam sido previamente definidas a partir de critérios técnicos e informações de inteligência.
Segundo a Seap, o procedimento foi encerrado sem registro de intercorrências. A secretaria informou ainda que a ação integra o conjunto de medidas adotadas para apoiar as investigações do triplo latrocínio e o controle interno do sistema prisional.
A operação contou com a atuação integrada dos Diretores do CPMS, da Polícia Penal, da Polícia Militar, de equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Polícia Civil, dos monitores de ressocialização, da equipe de cinofilia e do gerente operacional da Unidade.
Relacionadas
