Logo

Ônibus voltam a rodar no Vale das Pedrinhas e Santa Cruz

Transporte público havia sido interrompido nos bairros após uma bala perdida atingir criança

Por: Redação

13/10/202511:02Atualizado

As linhas de ônibus que atendem os bairros de Santa Cruz e Vale das Pedrinhas tiveram a circulação retomada após um período de quatro dias de paralisação. A suspensão do transporte público na região, iniciada na última quinta-feira (9), foi uma medida de segurança adotada pela Secretaria de Mobilidade (Semob) em resposta a atos de violência e protestos ocorridos na área.

Foto Ônibus voltam a rodar no Vale das Pedrinhas e Santa Cruz
Foto: Bruno Concha / Secom PMS

O ponto de partida foi uma operação policial que resultou no ferimento de um menino de 9 anos. A criança estava a caminho da escola na companhia de seu pai quando se iniciou uma intensa troca de tiros. O garoto foi atingido por um disparo na nádega, além de ter a mão raspada por outra bala.

Noite de protestos e vandalismo

Em resposta ao ocorrido, moradores do Vale das Pedrinhas realizaram protestos na noite da quarta-feira (8). Os manifestantes bloquearam vias com objetos que foram incendiados no meio da rua.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a situação e debelar o fogo. Em um momento de tensão, alguns moradores chegaram a se posicionar à frente do caminhão dos bombeiros, tentando impedir que as chamas fossem apagadas.

O movimento seguiu em direção à Avenida Juracy Magalhães, via de grande circulação, onde os manifestantes interceptaram um coletivo e solicitaram aos passageiros que desembarcassem.

Pouco tempo depois, a situação se agravou com o incêndio de um ônibus próximo ao Parque da Cidade. O ato interditou completamente a via, que serve como principal acesso ao bairro do Itaigara.