Ônibus param de circular no Nordeste de Amaralina após sargento da PM ser baleado
Serviço foi suspenso nesta sexta (20); usuários devem buscar vias alternativas
Por: Redação
20/02/2026 • 08:53 • Atualizado
A circulação de ônibus no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi suspensa no início da manhã desta sexta-feira (20). A interrupção ocorre após um sargento da Rondesp Atlântico ser baleado durante uma operação policial realizada na tarde de quinta-feira (19).
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o atendimento foi interrompido por volta das 5h10 e, até o momento, não há previsão para a normalização do serviço.
Na noite de quinta-feira, Salvador registrou dois tiroteios. O primeiro aconteceu no Nordeste de Amaralina, onde o sargento foi atingido na perna durante rondas ostensivas na Rua do Eco. De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram surpreendidos por disparos efetuados por um grupo de criminosos e reagiram à ação. O policial ferido foi socorrido por colegas ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico.
Após a ocorrência no Nordeste de Amaralina, outro tiroteio foi registrado no Vale das Pedrinhas, aumentando o clima de tensão na região.
Pontos alternativos
Para garantir o deslocamento da população, a Semob orienta que os usuários utilizem pontos e estações fora dos finais de linha dos bairros afetados:
-
Nordeste de Amaralina: ponto em frente ao quartel militar, em Amaralina;
-
Santa Cruz: Estação BRT Parque da Cidade;
-
Vale das Pedrinhas: Estação BRT Pedrinhas.
A orientação é que os passageiros busquem essas alternativas até que o serviço seja restabelecido.
