Logo

Ônibus deixam de circular no Rio Sena após morte de jovem autista

Moradores cobram justiça por Marcus Vinicius, de 26 anos, baleado na segunda

Por: Redação

24/09/202511:01Atualizado

O bairro de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, continua sem transporte coletivo nesta quarta-feira (24). A suspensão do serviço é consequência do protesto realizado por familiares e amigos de Marcus Vinicius Alcântara, 26 anos, jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA) morto a tiros na última segunda-feira (22).

Foto Ônibus deixam de circular no Rio Sena após morte de jovem autista
Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os coletivos deixaram de circular pela região por volta das 18h de terça-feira. Para atender os passageiros, as linhas estão sendo desviadas até o Conjunto Senhor do Bonfim, de onde seguem viagem normalmente.

A morte de Marcus Vinicius ainda é cercada de controvérsia. A Polícia Civil informou que o jovem foi atingido durante um confronto entre grupos criminosos. Já moradores contestam a versão oficial, alegando que ele teria sido baleado por policiais.

Chegou ao meu conhecimento que atiraram nas costas dele. Ele entrou numa casa para se proteger, mas foram atrás e dispararam mais dois tiros no peito. Ele estava usando um crachá que identifica o autismo”, relatou uma testemunha.