Empresário é preso novamente por tentativa de homicídio e duplo assassinato na BA
Marcelo Batista é suspeito de tortura e morte de dois jovens
Por: Redação
04/10/2025 • 09:33 • Atualizado
A Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão neste sábado (4) contra o empresário Marcelo Batista, proprietário de um ferro-velho na localidade de Jauá, em Camaçari, no litoral norte baiano. A prisão foi efetuada por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (BTS), com o suporte da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O suspeito já havia sido detido anteriormente, em 26 de agosto, sob acusação de tentativa de homicídio contra três indivíduos, incluindo dois ex-funcionários, que foram alvo de disparos de arma de fogo. O empresário, no entanto, havia sido posto em liberdade em 11 de setembro por uma ordem judicial. O mandado cumprido hoje refere-se justamente à reversão dessa decisão judicial.
Além da tentativa de homicídio, o empresário é investigado pelo duplo homicídio de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Lima Muniz, de 25. As vítimas estão desaparecidas desde 4 de novembro de 2024.
De acordo com as investigações, há indícios de que os jovens foram torturados e mortos no galpão do estabelecimento de Marcelo Batista, local onde ele foi novamente preso. Os corpos das vítimas continuam desaparecidos. O caso segue sob investigação da 3ª DH/BTS, contando com o apoio do Núcleo de Interceptação e do Núcleo de Operações do DHPP.