Ex-rodoviários da CSN bloqueiam trecho da Paralela em novo protesto
Trabalhadores cobram pagamento de valores atrasados há quase cinco anos
Por: Redação
04/11/2025 • 09:35
Ex-funcionários da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN) voltaram às ruas na manhã desta terça-feira (4) para cobrar o pagamento de verbas rescisórias que, segundo eles, seguem pendentes desde o encerramento das atividades da empresa. O protesto ocorre na Avenida Paralela, em Salvador.
O grupo, formado por ex-rodoviários que atuavam no transporte público da capital baiana, reivindica o cumprimento de decisões judiciais que determinaram o pagamento das indenizações trabalhistas.
Na última segunda-feira (27), os manifestantes já haviam se reunido em frente à sede da Prefeitura de Salvador, na Praça Thomé de Souza, em um ato semelhante.
De acordo com o vereador Hélio Ferreira (PCdoB), que acompanha a mobilização, cerca de 2 mil ex-trabalhadores aguardam há quase cinco anos pela quitação dos valores.
“São decisões judiciais que ainda não foram cumpridas. O dinheiro ainda não foi depositado, então os trabalhadores precisam entender que o valor, em torno de R$ 5 milhões, referente a um processo sobre a desapropriação de um terreno, ainda não está disponível em conta judicial”, explicou o parlamentar.
A categoria promete manter as mobilizações até que as pendências sejam resolvidas e o pagamento das verbas rescisórias seja efetivamente realizado.
Relacionadas
