Dono de estufa para produção de maconha é preso em flagrante
De acordo com as investigações, o homem cultivava a droga no bairro da Lapinha, em Salvador
Por: Redação
25/01/2026 • 14:19
O dono de uma residência que era utilizada para o cultivo de maconha, no bairro da Lapinha, em Salvador, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (Deam/CMB), na tarde de sábado (24).
De acordo com a polícia, os agentes realizavam diligências para levantamento de informações sobre um investigado quando identificaram um veículo em situação suspeita.
Flagrante
Durante a abordagem, o condutor apresentou comportamento nervoso, sendo encontrada com ele uma porção de maconha. Ao ser questionado, o homem informou que possuía mais entorpecentes em sua residência e autorizou a entrada das equipes no local.
No interior da residência, os servidores da Deam localizaram uma estufa utilizada para o cultivo da droga, além de mudas e outras porções de maconha, uma balança de precisão, vasos plásticos com sementes e outros materiais relacionados à produção e comercialização da substância ilícita.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à sede da unidade policial especializada, juntamente com todo o material apreendido. O homem permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido foi encaminhado para perícia, para a adoção das medidas legais cabíveis.
As diligências ocorreram no âmbito da Operação Escudo das Marias, que tem como objetivo principal o combate a crimes contra a mulher, garantindo a aplicação da Lei Maria da Penha.
Relacionadas
