Fábricas de temperos são interditadas na Bahia após flagrante de sujeira
Vigilância Sanitária encontrou fezes de ratos e más condições de higiene em estabelecimentos clandestinos em Vitória da Conquista
Por: Redação
30/09/2025 • 10:58 • Atualizado
Quatro fábricas clandestinas de temperos foram interditadas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após fiscais da Vigilância Sanitária identificarem graves irregularidades, incluindo fezes de ratos nos locais de produção. A ação ocorreu na sexta-feira, 26, depois de denúncias feitas por consumidores e vizinhos. Os estabelecimentos permanecem fechados nesta terça-feira (30).
Segundo a Vigilância, além da presença de roedores, os fiscais encontraram lixo misturado aos temperos, instalações em péssimas condições de higiene e armazenamento inadequado dos produtos. O órgão alertou que os temperos fabricados nessas condições são considerados impróprios para o consumo humano.
Divulgação/Vigilância sanitária
Os nomes das fábricas não foram divulgados. Para retomar as atividades, os responsáveis precisarão realizar diversas adequações exigidas pela legislação sanitária. Apesar da gravidade das infrações, os donos não foram presos. Um ato infracional foi registrado e processos administrativos foram abertos.
A Vigilância Sanitária reforça que os consumidores devem sempre verificar se o fornecedor de temperos ou outros alimentos possui alvará de funcionamento, garantindo assim mais segurança na hora da compra.
Relacionadas