Pet transforma vida de Iza após conturbado término com ex-jogador Yuri
Cantora revelou ter relação “paranormal” com seus cães
Por: Redação
12/10/2025 • 13:55 • Atualizado
Após o fim do relacionamento com o ex-jogador Yuri Lima, a cantora Iza tem encontrado em seus cães adotados o alicerce para atravessar uma nova fase da vida. Em entrevista à revista Quem, a artista revelou uma conexão quase “paranormal” com uma de suas cadelas, Amora, e contou como os animais têm sido fundamentais em momentos de fragilidade emocional e física.
Desde a infância, a cantora cultiva uma relação especial com os cães. Ela relembrou um episódio marcante aos dois anos de idade, quando caiu do segundo andar de casa e foi salva por Taurus, um fila-brasileiro da família, que fraturou a pata ao amparar a criança. “Ficou uma cicatriz na minha testa, mas também uma marca eterna no meu coração”, contou.
Atualmente, Iza é mãe de cinco cachorros adotados e garantiu que cada um ocupa um espaço único em sua vida.
Gravidez
Durante a gravidez da filha Nala, Iza passou por momentos delicados, especialmente no período que antecedeu a separação, mas afirma que encontrou acolhimento e amor incondicional em seus cães, especialmente no border collie Arroz, que esteve ao seu lado em todas as fases da gestação.
Amor pelos cães vira música e trilha de cinema
A relação intensa com os animais também inspirou Iza em sua carreira. Ela é a voz por trás de 'Doce Feito Caramelo', música tema do filme Caramelo, produção da Netflix que aborda a amizade entre um chef e um cão vira-lata.
@Iza/Instagram/Reprodução
“Compor essa música foi muito especial. Eu quis traduzir o amor incondicional e a adoção, sentimentos que fazem parte da minha história com meus pets”, contou.
A filha Nala, segundo ela, já segue o mesmo caminho: “Ela ama os cachorros, principalmente os dogues alemães da minha mãe. A primeira palavra dela foi ‘ela’, apontando para a Estela, a cachorrinha da família”.
Sobre o futuro, Iza enfatizou que por enquanto não pensa em aumentar a família com outro bebê, mas, mais um pet, sempre cabe. “Adotar um cachorro é como adoçar a vida. É realmente ‘Doce Feito Caramelo’", concluiu.