Homem é indiciado por abandonar sete filhotes de cachorro; saiba mais
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito deixa os animais em frente a um pet shop e foge logo em seguida
Por: Redação
13/11/2025 • 10:08
Um homem de 24 anos foi indiciado por maus-tratos a animais e desobediência após abandonar sete filhotes de cachorro em via pública, no Guará II, Distrito Federal. O caso ocorreu em 3 de novembro e foi flagrado por câmeras de segurança da região.
As imagens mostram o momento em que o homem desce as escadas de um prédio com um balde nas mãos, deixa os filhotes em frente a um pet shop da QE 42 e foge logo depois. Os animais foram acolhidos no próprio estabelecimento, onde permanecem sob cuidados.
A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/PCDF) iniciou as investigações ainda no dia do crime. A partir das gravações, os agentes conseguiram identificar o autor do abandono e confirmaram a dinâmica da ocorrência.
Suspeito também responderá por desobediência
Durante o inquérito, o homem foi intimado duas vezes para prestar depoimento, mas ignorou as convocações, configurando o crime de desobediência. O caso segue sob acompanhamento da Polícia Civil do Distrito Federal, que reforçou a importância de denúncias em situações de maus-tratos.
