MPF reivindica soltura de Vorcaro e outras quatro pessoas investigadas
Vorcaro foi preso pela PF, no dia 17 de novembro, ao tentar embarcar para o exterior
Por: Redação
02/12/2025 • 18:30
O Ministério Público Federal exibiu o recurso do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) contra a decisão que liberou da prisão o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e outros executivos da instituição.
No documento apresentado no último sábado (29), o MPF argumenta que existem motivos fundamentais para a prisão de Vorcano e pede que o caso seja submetido a uma decisão colegiada, ou seja, uma decisão proferida por pelo menos três magistrados.
Em resposta às solicitações, a desembargadora Solange Salgado pediu que a questão seja julgada em sessão no próximo dia 9 de dezembro. Na ocasião, a 10ª Turma do TRF-1 se reúne e avalia se aceita ou não o pedido feito pela procuradoria.
Saída
Após a determinação, o banqueiro e outras quatro pessoas saíram da prisão. Vorcaro estava preso no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos, devido à operação Compliance Zero. Com a liberação, ele deve passar a usar tornozeleira eletrônica e está submetido a outras restrições, como não manter contato entre si, até as investigações serem finalizadas.
Caso
Vorcaro foi preso pela Polícia Federal (PF) no dia 17 do mês de novembro enquanto tentava embarcar para o exterior em seu jatinho particular no Aeroporto de Guarulhos. Atualmente, ele está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos (SP).
