Grupo envolvido em desvio de R$ 813 mi vira alvo da Polícia Federal
Cidade baiana é alvo da operação
Por: Redação
30/10/2025 • 17:30
A Polícia Federal (PF) anunciou, na manhã desta quinta-feira (30), o início da segunda fase da Operação Magna Fraus, que mira desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias, envolvido no desvio de mais de R$ 813 milhões em contas usadas por bancos e instituições de pagamento para gerenciar transferências pix de seus clientes.
Ao todo, a operação cumpriu 42 mandados de busca e apreensão e 26 de prisão (19 preventivas e 7 temporárias) no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, além de outras nove cidades dos estados de Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraíba.
Além disso, de acordo com a Polícia Federal, parte dos investigados reside em outros países, o que leva à parceria da polícia internacional, por meio do Centro de Coordenação e Comando da Interpol, dos Escritórios da Interpol no Brasil, Espanha, Argentina e Portugal e da Brigada Central de Fraudes Informáticos da Polícia Nacional da Espanha, para o cumprimento das ordens de prisão no exterior.
Até o momento, a segunda fase da Magna Fraus determinou medidas de bloqueio de bens e valores, que passam dos 640 milhões de reais. Além da PF, a investigação é conduzida com o apoio do Cyber GAECO do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Relacionadas
