PF prende ex-assessor de Bolsonaro após fuga de Silvinei
Decisão do STF ocorre após ex-diretor da PRF deixar o país sob medidas cautelares
Por: Redação
27/12/2025 • 09:42 • Atualizado
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã deste sábado (27), mandado de prisão domiciliar contra Filipe Martins, que atuou como assessor internacional durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão ocorreu após a detenção do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, que havia deixado o país mesmo estando submetido a medidas cautelares impostas pela Justiça.
Filipe Martins também estava sob restrições judiciais, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Com a nova determinação do STF, as medidas foram endurecidas e convertidas em prisão domiciliar.
Em manifestação pública nas redes sociais, o advogado de Filipe Martins, Jeffrey Chiquini, criticou a decisão judicial e afirmou que a medida representa, segundo ele, uma afronta ao Código de Processo Penal e à Constituição Federal.
Filipe Martins mais uma vez está sendo preso de forma abusiva, com base em uma decisão monocrática que não atende os critérios mínimos do direito penal.
— Jeffrey Chiquini (@JeffreyChiquini) December 27, 2025
Após ter sido preso por uma viagem que nunca fez e obrigado a cumprir cautelares extremamente gravosas em razão dessa…
Relacionadas
