Nikolas Ferreira rebate padre após críticas feitas durante missa em Aparecida
Deputado acusa religioso de distorcer debate sobre política e fé
Por: Redação
03/02/2026 • 14:17 • Atualizado
O deputado federal, Nikolas Ferreira (PL-MG), rebateu críticas feitas pelo padre Ferdinando Mancilio durante uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A homilia, realizada no dia 25 de janeiro, repercutiu nas redes sociais ao abordar manifestações políticas e a defesa do porte de armas por fiéis cristãos.
Sem citar nomes, o sacerdote criticou marchas organizadas por pessoas que, segundo ele, não apresentaram projetos concretos em favor da população e teriam como objetivo apenas alcançar poder político. A fala ocorreu na mesma data em que terminou uma caminhada promovida por Nikolas em direção a Brasília.
Em resposta publicada nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o padre distorceu o debate sobre o armamento civil. O deputado também ironizou passagens bíblicas para sustentar seu argumento e citou o esquema de segurança do Papa como exemplo de uso de armas para proteção.
"A arma não é o mal, o mal é quem utiliza. Ou você não lembra quando Caim matou Abel (passagem bíblica) com uma .40? Ou quando Davi matou Golias com uma metralhadora?", afirmou.
Assista:
Segundo ele, há incoerência em criticar manifestações políticas pacíficas e, ao mesmo tempo, não abordar o avanço do crime organizado no país. Durante a homilia, o padre Mancilio afirmou que não é possível conciliar a fé cristã com a defesa do porte de armas: “A arma só tem uma finalidade, de ferir e matar."
Relacionadas
