Logo

Bolsonaro é levado a hospital após autorização de Moraes para exames

Ex-presidente foi levado ao DF Star para avaliar possível traumatismo craniano

Por: Redação

07/01/202611:35Atualizado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (7) a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da custódia da Polícia Federal para a realização de exames médicos em um hospital particular de Brasília. Após a decisão, Bolsonaro foi encaminhado ao Hospital DF Star.

Foto Bolsonaro é levado a hospital após autorização de Moraes para exames
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A autorização prevê a realização de tomografia computadorizada, ressonância magnética do crânio e eletroencefalograma, com o objetivo de apurar se houve traumatismo craniano leve após uma queda registrada na Superintendência da PF no Distrito Federal.

Moraes determinou que o deslocamento e a segurança do ex-presidente sejam feitos de forma discreta pela Polícia Federal, com acesso pela garagem do hospital. A corporação também ficou responsável por alinhar previamente os procedimentos com a unidade de saúde e garantir a vigilância durante os exames.

Conforme a decisão, após a conclusão da bateria de exames, Bolsonaro deverá retornar à custódia da PF, sem previsão de internação. O pedido foi feito pela defesa, que solicitou urgência nos procedimentos, e acompanhado de relatório médico elaborado pela equipe da Polícia Federal.