Moraes libera visita de Derrite a Bolsonaro na Papudinha
Perícia da PF indica quadro de saúde controlado enquanto defesa insiste em prisão domiciliar
Por: Redação
16/02/2026 • 20:10 • Atualizado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba a visita do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) no próximo dia 25 de fevereiro, entre 8h e 10h. O ex-chefe do Executivo cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, unidade conhecida como Papudinha.
No mesmo requerimento foram incluídos outros nomes, como o ex-assessor José Vicente Santini, a deputada federal Bia Kicis, o deputado federal Marco Feliciano e o secretário estadual Anderson Luis de Moraes. Até o momento, não houve decisão do magistrado sobre a autorização para essas visitas.
Esta é a segunda vez que Derrite obtém permissão judicial para se encontrar com o ex-presidente desde o início do cumprimento da pena a primeira ocorreu em novembro do ano passado.
A defesa de Bolsonaro também voltou a pedir a substituição do regime atual por prisão domiciliar. O novo pleito foi apresentado após a Polícia Federal encaminhar ao STF um laudo médico-pericial sobre as condições de saúde do ex-presidente.
Segundo os advogados, o documento aponta a presença de doenças crônicas que exigem acompanhamento contínuo. Já a avaliação dos peritos indica que o quadro é estável, com as comorbidades controladas por meio de medicação e monitoramento regular, sem necessidade de internação hospitalar ou transferência para unidade de saúde prisional.
A análise do pedido de prisão domiciliar ainda depende de decisão do relator.
Relacionadas
