Laudo revela que Bolsonaro necessita de cirurgia de hérnia
De acordo com junta médica, o ex-presidente tem hérnia inguinal bilateral
Por: Redação
19/12/2025 • 17:21 • Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi apontado com hérnia inguinal bilateral, de acordo com o laudo da Polícia Federal (PF). Essa situação indica que ele deverá passar por um processo cirúrgico em caráter eletivo. Conforme a junta médica realizada na quarta-feira (17), a perícia dos exames confirmou o problema dele, porém a conclusão da cirurgia foi confirmada dois dias depois.
“O procedimento deve ser realizado o mais breve possível, haja vista a refratariedade aos tratamentos instituídos, a piora do sono e da alimentação, além de acelerar o risco das complicações do quadro herniário, em decorrência do aumento da pressão intra-abdominal”, afirmou a Junta Médica.
Os exames foram feitos no próprio complexo da Superintendência Regional da Polícia Federal. Na ocasião, eles tiveram a supervisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também solicitou o envio dos exames e laudos médicos apresentados pela defesa de Bolsonaro para análise de peritos da Polícia Federal (PF).
Vale lembrar que para qualquer tipo de exame, visitas e interações feitas por Bolsonaro, terá que passar pelo STF, já que o ex-presidente segue condenado por 27 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado.
O pedido
Agora, a cirurgia, recomendada pela equipe médica, não pode ser realizada em ambiente prisional. O tempo estimado de permanência no hospital varia entre 5 e 7 dias.
Relacionadas
