Exército prende Augusto Heleno e Paulo Sérgio por envolvimento na trama golpista
Militares foram encaminhados ao o Comando Militar do Planalto (CMP)
Por: Redação
25/11/2025 • 15:30 • Atualizado
O Exército cumpriu mandados de prisão dos ex-ministros de Bolsonaro, os generais Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), além de Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, pela condenação por envolvimento na trama golpista.
Segundo informações iniciais, os dois militares já foram localizados e estão em direção ao Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília. A prisão ocorreu após esgotarem os prazos das defesas dos militares em relação ao processo de condenação por envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022.
Penas
Ao todo, Augusto Heleno foi condenado a 22 anos de prisão. Paulo Sérgio foi sentenciado a 19 anos de prisão. Ambas as penas são em regime fechado.
Ainda nesta tarde, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, declarou trânsito em julgado em relação a ação a condenação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, Alexandre Ramagem e Anderson Torres.
Com a decisão, os condenados devem começar a cumprir pena no regime fechado. Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por articulação da tentativa de golpe de Estado em 2022.
Relacionadas
