Logo

EUA mandam ofício para Ministério da Justiça Brasileiro

Lula defende Moraes: "Os EUA fazem tanta barbaridade e por que vão criticar o Brasil?"

Por: Redação

02/06/202511:22Atualizado

O presidente Lula (PT) criticou neste domingo, o governo de Donald Trump, após o Departamento de Estado americano sugerir sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Imagem de lula gesticulando
Foto: Agência Brasil

No último dia 21, durante sessão do Congresso americano, o secretário de Estado, Marco Rubio, disse que "há grande possibilidade" de o ministro do STF, Alexandre de Moares, ser alvo de sanções. Moraes se tornou alvo do governo Trump depois que decisões do magistrado afetaram plataformas digitais americanas e aliadas da Casa Branca, como a X (antigo Twitter), de Elon Musk.

Segundo Lula, "os Estados Unidos querem processar o Alexandre de Moraes, porque ele está querendo prender um cara brasileiro que está lá nos Estados Unidos fazendo coisa contra o Brasil o dia inteiro. Ora, que história é essa de os Estados Unidos quererem criticar alguma coisa da Justiça brasileira? Nunca critiquei a Justiça deles. Eles fazem tanta barbaridade, tantas guerras, eu nunca critiquei", afirmou o presidente brasileiro, neste domingo, durante discurso em evento do PSB, partido de seu vice, Geraldo Alckmin.