Crise nos Correios afeta qualidade dos serviços no país
Funcionários relatam condições trabalhistas precárias
Por: Gabriel Pina
06/06/2025 • 16:05 • Atualizado
Segundo o diretor da Sintect-SP, Douglas Melo, as condições trabalhistas insatisfatórias têm contribuído para o atraso nas entregas dos Correios.
"São toneladas de encomendas paradas, sem previsão de entrega. Não é só São Paulo que está com problemas. A empresa perdeu o controle.", afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo.
Ainda em entrevista, o diretor destacou que o plano médico dos funcionários estaria praticamente suspenso no Brasil inteiro. Segundo Melo, os hospitais credenciados não estariam aceitando o convênio dos Correios por conta da falta de repasses da estatal às empresas médicas.
Em nota à Folha, os Correios garantiram que as questões relacionadas ao acesso dos funcionários “estão sendo observadas e, portanto, está mantida a garantia de atendimento dos beneficiários da Postal Saúde."
Com prejuízo de R$ 2,59 bilhões em 2023, os Correios planejam cortar cerca de R$ 1,5 bilhão em despesas até 2025.
