Logo

Crise nos Correios afeta qualidade dos serviços no país

Funcionários relatam condições trabalhistas precárias

Por: Gabriel Pina

06/06/202516:05Atualizado

Segundo o diretor da Sintect-SP, Douglas Melo, as condições trabalhistas insatisfatórias têm contribuído para o atraso nas entregas dos Correios.

Funcionários dos Correios
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

"São toneladas de encomendas paradas, sem previsão de entrega. Não é só São Paulo que está com problemas. A empresa perdeu o controle.", afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo.

Ainda em entrevista, o diretor destacou que o plano médico dos funcionários estaria praticamente suspenso no Brasil inteiro. Segundo Melo, os hospitais credenciados não estariam aceitando o convênio dos Correios por conta da falta de repasses da estatal às empresas médicas.

Em nota à Folha, os Correios garantiram que as questões relacionadas ao acesso dos funcionários “estão sendo observadas e, portanto, está mantida a garantia de atendimento dos beneficiários da Postal Saúde."

Com prejuízo de R$ 2,59 bilhões em 2023, os Correios planejam cortar cerca de R$ 1,5 bilhão em despesas até 2025.