Ambulância do Samu fica de prontidão para Bolsonaro na Papudinha
Viatura com equipe médica foi retirada das ruas para garantir atendimento imediato
Por: Redação
23/01/2026 • 14:39 • Atualizado
Uma ambulância de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou a ficar estacionada no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), a Papudinha, localizada no município de São Sebastião, onde está detido o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). a viatura foi deslocada para o local após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF) para o Batalhão da PM no dia 15 de janeiro. Desde que chegou ao novo local de custódia, a ambulância permanece de prontidão dentro da unidade penal. Confome informações do jornalista Francisco Dutra, do portal Metrópoles, o veículo era lotado na Região Administrativa (RA II) Gama e deixou de circular nas ruas para atender exclusivamente o ex-chefe de Estado.
Leia mais:
Nikolas Ferreira anuncia ponto final de caminhada em Brasília
Eduardo Bolsonaro ironiza influência de Tarcísio em disputa ao Senado
Moraes autoriza coronel da trama golpista a reduzir pena com leitura
A viatura disponibilizada é uma Unidade de Suporte Intermediária (USI) avançada e conta com uma equipe completa para o atendimento, incluindo um médico da Secretária de Saúde (SES-DF). A retirada da ambulância da rede regular tem como objetivo garantir o socorro e transporte imediato de Bolsonaro a um hospital, caso haja necessidade.
Os profissionais ficam em uma sala reservada no Batalhão e só encerram o plantão após a chegada da equipe seguinte.
Relacionadas
