Saiba quem é o assessor parlamentar preso em operação contra o tráfico de drogas
Polícia Civil confirma identidade de servidor investigado na Operação Reprobus
Por: Redação
09/01/2026 • 13:45 • Atualizado
Um assessor parlamentar da Câmara Municipal de Salvador foi preso na manhã desta sexta-feira (9) durante a Operação Reprobus, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. O investigado, identificado como Fábio Morais Leal, tem 41 anos, e atuava como assessor do vereador Duda Sanches (União Brasil).
Segundo a polícia, Fábio Morais Leal é apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação concentrada no bairro de São Cristóvão, na capital baiana. Ele foi indiciado por lavagem de dinheiro, com atuação direta na ocultação e dissimulação de recursos provenientes de atividades ilícitas do grupo criminoso, por meio de movimentações financeiras.
Em nota oficial, o vereador Duda Sanches afirmou que foi surpreendido pela informação, declarou não ter qualquer vínculo com práticas ilegais e determinou a exoneração imediata do assessor, ressaltando o compromisso do mandato com a legalidade, ética e respeito à função pública.
Operação segue em andamento
Ainda conforme a Polícia Civil, outro homem, de 21 anos, também foi preso na mesma operação. Ele foi detido após manter a companheira e a mãe como reféns dentro de um imóvel. Após negociação, o suspeito se rendeu e ninguém ficou ferido.
A Operação Reprobus, que permanece em andamento, é coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que segue em diligências para localizar outros investigados e aprofundar as apurações.
Relacionadas
