Logo

Jerônimo Rodrigues lamenta mortes em desabamento na Mata Escura, em Salvador

Governador afirmou que equipes do Estado seguem mobilizadas no apoio às vítimas e às famílias afetadas pelo acidente

Por: Redação

09/11/202516:40Atualizado

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o desabamento de uma varanda ocorrido na noite de sábado (8), no bairro da Mata Escura, em Salvador. O acidente deixou três pessoas mortas e oito feridas.

Foto Jerônimo Rodrigues lamenta mortes em desabamento na Mata Escura, em Salvador
Foto: Divulgação/GOVBA

Em publicação feita neste domingo (9) na rede social X (antigo Twitter), Jerônimo afirmou que equipes do Estado foram mobilizadas para prestar apoio às vítimas e acompanhar a situação de perto.

“Desde a noite de ontem, ao saber do desabamento na Rua da União, no bairro da Mata Escura, em Salvador, venho acompanhando de perto a situação. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Secretaria de Saúde do Estado seguem mobilizados, prestando assistência às vítimas e apoio às famílias. Neste momento de dor, peço a Deus que conforte as famílias que perderam seus entes queridos. Seguirei acompanhando de perto, colocando o nosso governo à disposição para garantir cuidado e assistência a todos os atingidos”, publicou o governador.

Uma das vítimas fatais foi o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, vigário episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade.

O desabamento ocorreu por volta das 22h40, na Rua da União, e mobilizou equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Na manhã deste domingo (9), técnicos da Codesal e da Sedur permaneciam no local realizando escoramento e avaliação estrutural do imóvel, que ainda apresenta risco de novos desabamentos.