Denúncia de ameaça de morte faz vereadora pedir ajuda da força de segurança
Suposta ameaça aconteceu após Lígia apresentar requerimento de CPI
Por: Redação
13/11/2025 • 16:52 • Atualizado
Após afirmar que foi vítima de ameaças de morte, a vereadora republicana Lígia Costa Rosa, do município baiano de São Francisco do Conde, esteve na manhã desta quinta-feira (13), em audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner.
O encontro foi viabilizado pelo deputado federal e presidente estadual do Republicanos Bahia, Márcio Marinho, que reportou ao secretário o ocorrido. “Eu estava em Brasília e o deputado me reportou a situação. Eu falei com a vereadora ao telefone e me comprometi a atendê-la pessoalmente”, salientou o secretário da SSP.
Durante a reunião, a equipe de inteligência ouviu relatos da parlamentar e recebeu dados importantes para prosseguimento das investigações.
Relembre o caso
Lígia Costa Rosa sofreu ameaças de morte há dois dias, por ter apresentado um requerimento de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de apurar possíveis irregularidades e omissões na Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Conde, especialmente quanto à falta de transparência sobre o estoque de medicamentos.
Pouco antes de iniciar seu pronunciamento em Plenário, a vereadora recebeu em seu celular uma mensagem com ameaças de morte. Sem ter visualizado o conteúdo, ela subiu à tribuna e fez uso da palavra para defender o requerimento de sua autoria.
Durante o seu pronunciamento uma nova mensagem foi enviada ao noivo da parlamentar, contendo fotografia do casal e ameaças explícitas, afirmando que ambos morreriam caso ela não “se calasse”, com menção a uma facção criminosa.
Relacionadas
