Logo

MDB minimiza especulações sobre mudança na chapa majoritária

Por: Redação

03/02/202616:02

A formação da chapa puro-sangue do PT para a eleição estadual deste ano mexeu com as peças do tabuleiro da política baiana, mas, de acordo com alguns dos atores do processo, todas as cartas já estão dispostas na mesa.

Foto MDB minimiza especulações sobre mudança na chapa majoritária
Foto: Divulgação

Chegou-se a especular que a saída de Angelo Coronel do PSD abriria espaço para que o partido indicasse o candidato à vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), o que já foi minimizado tanto por Otto Alencar, presidente estadual do partido, quanto pela cúpula do MDB baiano.

Em um post publicado nas suas redes sociais, o ex-ministro Geddel Vieira Lima afirmou que Otto Alencar é um "homem de palavra, de compromissos" e que por isso estava rechaçada a possibilidade de que o PSD reivindicasse o espaço na chapa, que atualmente é do MDB e do vice-governador Geraldo Jr.

"O espaço foi conquistado pelo MDB nas urnas. Sei o que ele [Otto] me disse reiteradas vezes nas nossas conversas. Portanto, chega de especulação".

Recentemente, Geddel também rebateu a informação dada por Angelo Coronel de que seu filho, o deputado Diego Coronel, teria sido convidado para a posição.

De acordo com fontes do Portal Esfera, o cacique do MDB baiano teria ainda oferecido a legenda para a filiação de Coronel durante um evento casual, o que foi rechaçado pelo senador, que pretende caminhar com a oposição.