Ferrovia Salvador-Feira de Santana pode sair do papel
O Governo Federal está desenvolvendo novo estudo voltado para implantação dos trens
Por: Redação
03/06/2025 • 16:18 • Atualizado
A construção de uma ferrovia para ligar Salvador a Feira de Santana finalmente pode sair do papel. A Sedur - Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado informou que o estudo encomendado pelo governo da Bahia à CCR Metrô Bahia empresa concessionária do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas, para a viabilização da obra, foi descontinuado.
Segundo a Sedur, o Governo Federal está desenvolvendo um novo estudo voltado à implantação do trem entre os dois maiores municípios do estado. “A decisão visa evitar a sobreposição de esforços e garantir uma melhor coordenação entre as esferas estadual e federal.” diz a Secretaria. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, na semana passada, no Diário Oficial da União (DOU) o requerimento da TIC Bahia Ltda. para obtenção de uma outorga de autorização ferroviária.
Relacionadas
