“Então serão dois impeachments”, diz Nikolas sobre decisão de Alcolumbre
Deputado fez declaração em publicação do presidente do Senado
Por: Gabriel Pina
08/08/2025 • 16:15 • Atualizado
Nesta última quinta-feira (8), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu a ideia do impeachment do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, após o político negar dar prosseguimento ao também pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, feito por 41 senadores da oposição.
Nas redes sociais, o líder do Senado afirmou que “nem com 81 assinaturas” o processo contra Moraes seria pautado. Em resposta, Nikolas comentou que “Então serão dois impeachments”, por conta da atitude de Alcolumbre.
Desde terça-feira (6), os senadores da base aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro têm pressionado o presidente do Senado para a tramitação do pedido de impeachment do ministro Moraes. O pedido compõe uma lista de exigências da oposição, que inclui um projeto de anistia para presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro, bem como a aprovação de uma proposta que quer acabar com o foro privilegiado, levando os processos contra Bolsonaro para instâncias inferiores da Justiça.
Em defesa, Alcolumbre afirmou que o Parlamento não seria refém de ações que visam desestabilizar seu funcionamento.
"Seguiremos votando matérias de interesse da população. A democracia se faz com diálogo, mas também com responsabilidade e firmeza", declarou o líder do Senado.
Relacionadas