Logo
Menu

Política

Buscar

“Então serão dois impeachments”, diz Nikolas sobre decisão de Alcolumbre

Deputado fez declaração em publicação do presidente do Senado

Por: Gabriel Pina

08/08/202516:15Atualizado

Nesta última quinta-feira (8), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu a ideia do impeachment do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, após o político negar dar prosseguimento ao também pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, feito por 41 senadores da oposição.

Deputado Nikolas durante discurso no parlamento
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Nas redes sociais, o líder do Senado afirmou que “nem com 81 assinaturas” o processo contra Moraes seria pautado. Em resposta, Nikolas comentou que “Então serão dois impeachments”, por conta da atitude de Alcolumbre. 

Desde terça-feira (6), os senadores da base aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro têm pressionado o presidente do Senado para a tramitação do pedido de impeachment do ministro Moraes. O pedido compõe uma lista de exigências da oposição, que inclui um projeto de anistia para presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro, bem como a aprovação de uma proposta que quer acabar com o foro privilegiado, levando os processos contra Bolsonaro para instâncias inferiores da Justiça.

Em defesa, Alcolumbre afirmou que o Parlamento não seria refém de ações que visam desestabilizar seu funcionamento. 

"Seguiremos votando matérias de interesse da população. A democracia se faz com diálogo, mas também com responsabilidade e firmeza", declarou o líder do Senado.