Nikolas Ferreira comemora 41 assinaturas por impeachment de Moraes no Senado
Deputado diz que oposição tem maioria para abrir a denúncia
Por: Victor Hugo Ribeiro
07/08/2025 • 18:00
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) celebrou o alcance das 41 assinaturas necessárias para protocolar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa, que tramita no Senado Federal, foi comemorada nas redes sociais do parlamentar, que declarou: “Em frente, a tirania cairá.”
Nesta quinta-feira (8), o deputado usou a rede social X (antigo Twitter) para anunciar que a oposição havia alcançado o número mínimo de assinaturas para a admissibilidade da denúncia.
“Senador Laércio (PE) acaba de se posicionar pelo Brasil e apoiar o impeachment de Moraes. Portanto, somam-se 41 assinaturas, e temos maioria para a admissibilidade da denúncia”, escreveu.
Nikolas explicou que, a partir de agora, o próximo passo depende do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que deve aceitar o recebimento da denúncia para que o processo seja oficialmente iniciado. Para o afastamento do ministro, são necessários os votos de 54 dos 81 senadores.
Declarações de Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também se manifestou sobre o assunto em uma coletiva de imprensa, classificando o momento como “histórico”. Ele defendeu que Moraes "volte a ter limites" e mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro:
“Estive com o meu pai ontem [quarta] e é sempre muito duro ver uma pessoa honesta passando por tudo isso. Quando uma pessoa inocente enfrenta essa situação, precisa ser muito firme. Ele se mostrou muito forte, e a gente sai fortalecido pela força dele”, afirmou.
Relacionadas