Eduardo Bolsonaro anuncia que será candidato à presidência na ausência do pai
Anúncio foi feito após denúncia da PGR contra deputado
Por: Redação
23/09/2025 • 20:00
Nesta terça-feira (23), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que será candidato à corrida presidencial de 2026, com a ausência do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração acontece um dia após a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o deputado, além do influenciador Paulo Figueiredo, pelo crime de coação no curso do processo judicial, em investigações que envolvem ações ocorridas nos Estados Unidos.
Leia também: Câmara abre processo contra Eduardo Bolsonaro por ataques à República
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Metrópoles. Segundo Eduardo, as denúncias da PGR servem para tentar deixá-lo inelegível até o período eleitoral. A fala do filho 03 de Bolsonaro pode indicar finalmente um nome para representar a legenda bolsonarista na disputa de 2026.
Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Messias também foi considerado inelegível até 2062. Desde então, os apoiadores do ex-mandatário tem se dividido entre o delírio de acreditar numa improvável campanha de Bolsonaro em 2026 e na aflição de ter que abraçar possíveis sucessores, como o do governador de São Paulo Tarcisio Meira e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.