Humorista, Matheus Ceará fala de luta constante contra alcoolismo
Artista, que ganhou notoriedade no A Praça É Nossa, segue em acompanhamento médico
Por: Ludmilla Cohim
17/09/2025 • 17:42 • Atualizado
Um dos grandes humoristas do Brasil, Matheus Ceará, de 41 anos, conversou abertamente em entrevista concedida ao programa "VivaBem" e fez revelações de cunho pessoal que surpreenderam o público. O artista, que teve maior notoriedade no famoso e veterano programa “A Praça É Nossa” do SBT, falou da sua luta constante contra bebidas alcoólicas.
O artista, contou que durante o período da pandemia chegou a ingerir álcool diariamente e em quantidade exorbitante. "Eu só tomava vinho e cerveja. Mas, quando era vinho, eram duas garrafas de uma vez. Quando era cerveja, também era uma quantidade muito grande”, disse.
Matheus, detalhou ainda o alerta feito pela esposa, Bianca Campos. Segundo ele, a companheira chegou a sinalizar que a situação estava fora de controle, mas aos poucos ele foi se convencendo da realidade.
“Eu estava assistindo ao filme do Elvis Presley e minha esposa adormeceu no sofá. Em pouco mais de duas horas, que é a duração do filme, eu tomei 24 long neck de cerveja, quase 8 litros. Aí eu vi que tinha alguma coisa errada”, contou.
Com 20 anos de carreira artística, o comediante buscou ajuda médica e detectou que tinha depressão, síndrome do pânico, ansiedade e bipolaridade grau dois. Atualmente, Matheus optou em fazer mudanças na própria rotina e segue com o auxílio de uma equipe integrada, que faz orientações em prol de sua saúde mental.
Relacionadas