Caetano Veloso se pronuncia contra anistia a Bolsonaro; Veja o vídeo
Músico opinou que o povo precisa ir às ruas como forma de protesto
Por: Ludmilla Cohim
18/09/2025 • 14:32 • Atualizado
Sempre atuante com os assuntos relacionados a política do país, o ícone da Música Popular Brasileira (MPB), Caetano Veloso, de 83 anos, se pronunciou firmemente na última quarta-feira (17), acerca da proposta de anistia, que objetiva absolver o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).
Em entrevista concedida ao portal Mídia Ninja, o baiano enfatizou na ideia do povo ir às ruas como forma de impulsionar uma espécie de protesto contra a anistia. "A PEC da bandidagem que é o que é: PEC da bandidagem, tem que receber da sociedade brasileira uma resposta saudável, socialmente saudável. A gente tem que ir pra Rua, pra frente do Congresso como já fizemos outras vezes. Voltar a dizer que não admitimos isso como povo, como nação, não admitimos", destacou.
As falas do músico, surgem no mesmo dia em que o Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou em caráter de urgência a votação do Projeto de Lei 2162/23 para a anistia dos envolvidos com ações antidemocráticas. Na ocasião, foram 311 votos a favor, 163 contra e 7 abstenções. A data final da votação da proposta segue em aberto.
Caetano Veloso, ao longo dos seus 60 anos de carreira artística, nunca se esquivou do debate da política brasileira, inclusive foi um dos grandes militantes na época da Ditadura Militar, ocorrida no Brasil de 1964 a 1985.
Veja um pouco da entrevista:
Relacionadas