Logo

Dado Dolabella reage à Lei Maria da Penha e volta a ser alvo de denúncia

Ator diz sofrer “feminazismo” enquanto enfrenta nova acusação de agressão

Por: Redação

18/11/202513:48Atualizado

O ator Dado Dolabella voltou ao centro de uma polêmica nas redes sociais ao reagir a uma publicação que criticava a ausência de uma lei equivalente à Maria da Penha para proteger homens. Nos comentários, ele aplaudiu o post com um emoji e, em seguida, afirmou ser vítima do que chamou de “feminazismo”.

Foto  Dado Dolabella reage à Lei Maria da Penha e volta a ser alvo de denúncia
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Instagram @dadodolabella

A manifestação ocorre enquanto ele enfrenta uma nova denúncia de agressão feita por sua ex-namorada, Marcela Tomaszewski. A reação dividiu opiniões e gerou críticas imediatas. Uma seguidora comentou:

“O cara que bate em mulher aqui. Nítido como o público dessa menina é só esse mesmo”. Dado respondeu dizendo que é alvo de acusações falsas. “O cara que mais sofre pelo feminazismo. Falsas acusações! E nenhuma condenação."

 

Nova disputa judicial com ex-namorada

 

A polêmica acontece em meio a um novo capítulo do caso envolvendo Marcela Tomaszewski. Na última quinta-feira (13), o ator pediu na Justiça uma medida cautelar para impedir que a ex mantenha qualquer tipo de contato com ele. O casal se relacionou por cerca de dois meses.

No fim de outubro, Marcela acusou Dado de agressões físicas e psicológicas, voltou atrás e depois reafirmou as denúncias. Dado nega todas as acusações.

 

Histórico de casos de violência

 

A nova acusação reacende discussões sobre o histórico do ator em casos envolvendo violência doméstica. Em 2008, ele foi condenado por agredir a então namorada Luana Piovani e uma funcionária. No ano seguinte, recebeu nova condenação por agressões durante o relacionamento com Viviane Sarahyba.

Anos depois, Marina Dolabella o acusou de violência física e sexual, o que resultou na concessão de uma medida protetiva. O ator também protagonizou discussões públicas enquanto se relacionava com a cantora Wanessa Camargo.

Agora, em 2025, as denúncias feitas por Marcela Tomaszewski voltam a colocar Dado Dolabella sob os holofotes, e reacendem o debate sobre violência contra a mulher e responsabilização em casos envolvendo figuras públicas.