Logo

Curta baiano 'Cafuné' é selecionado para festival internacional

Filme de Igor Correia será exibido em Cape Town e Joanesburgo

Por: Redação|Victor Hugo Ribeiro

09/10/202516:45Atualizado

O curta-metragem 'Cafuné' gravado em Salvador foi selecionado para integrar na programação do evento South African Independent Film Festival (SAIFF), um dos principais festivais internacionais de cinema independente. A obra,dirigida por Igor Correia, será exibida entre os dias 5 e 7 de dezembro, no Labia Theatre, em Cape Town, e 6 e 7 de dezembro, no The Bioscope, em Johannesburg, na África do Sul.

Filme Cafuné
Foto: Reprodução/Instagram @saindiefilmfest

Um dos exemplos que reflete a crescente na expansão do cinema baiano é o longa 'Timidez'. Esta produção foi exibida, na última semana, no 27º Festival do Rio. Já o evento internacional reunirá cineastas de diferentes países, com destaque para obras independentes que exploram novas linguagens e vozes no audiovisual contemporâneo.

O diretor Igor Correia reforçou a visibilidade na Bahia nas suas obras. “Desde 'Estamos Sozinhos', meu primeiro filme, venho conduzindo narrativas com personagens negros, e em “Cafuné” não é diferente. Nesse segundo filme, abordo como o medo pode expor as nossas vulnerabilidades perante a sociedade, principalmente quando precisamos lidar com a dor da perda, o peso das responsabilidades e na forma como lidamos com as complexas dinâmicas familiares, tudo isso sob uma perspectiva negra", afirmou.

Já o projeto 'Cafuné', que é produzido pela Tormento Filmes em coprodução com a Acessos Filmes, foi um dos selecionados nos Editais da Paulo Gustavo Bahia. Vale ressaltar que o filme ainda não está disponível para as telonas no Brasil.