Diane Keaton morre aos 79 anos e deixa legado marcante em Hollywood
Atriz venceu o Oscar, com o filme 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa'
Por: Redação
11/10/2025 • 18:40 • Atualizado
A atriz norte-americana Diane Keaton, vencedora do Oscar e uma das figuras mais marcantes de Hollywood, morreu aos 79 anos, neste sábado (11), segundo informações da revista People. A informação foi corroborada pelo New York Times, que ouviu a produtora Dori Rath, responsável por alguns dos trabalhos mais recentes da artista. A causa da morte não foi divulgada.
Com mais de 60 filmes no currículo, Keaton se consagrou em clássicos como 'O Poderoso Chefão', 'O Clube das Desquitadas' e 'Alguém Tem Que Ceder'. Sua parceria com o cineasta Woody Allen, especialmente em 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa' (1977), rendeu-lhe o Oscar de Melhor Atriz e a transformou em um símbolo do cinema norte-americano.
Keaton também se destacou como diretora, produtora, escritora e fotógrafa, além de ser admirada por seu estilo andrógino e inconfundível, com ternos, chapéus e suéteres de gola alta.
A atriz deixa dois filhos adotivos, Dexter e Duke, a quem chamava de “milagres”. Apesar dos romances com Woody Allen, Warren Beatty e Al Pacino, Keaton nunca se casou. Em entrevista à Elle, em 2015, ela afirmou ter sido “muito assustada com homens” e mais atraída por “pessoas talentosas e deslumbrantes”.
Relacionadas
Cinema e Séries
Cinema e Séries