Logo

Pulseiras de identificação protegeram crianças durante o Carnaval em Salvador

Medida do MPBA trouxe tranquilidade às famílias e reforçou a prevenção de violências

Por: Redação

18/02/202614:30

O Ministério Público da Bahia (MPBA) distribuiu mais de 5.000 pulseiras de identificação para crianças e adolescentes nos circuitos do Carnaval, entre os dias 12 e 18 de fevereiro, como parte das ações de prevenção e proteção do público infantojuvenil.

Pulseiras de identificação protegeram crianças durante o Carnaval em Salvador
Foto: MPBA

O empresário esportivo Antônio Santos destacou a importância da medida. “Basta um momento de descuido para que a criança se afaste. A identificação é fundamental para que possam ser localizadas”, afirmou. A foliã Mércia Silva reforçou o ponto: “Com o número de telefone na pulseira, conseguem entrar em contato com a gente, que é mãe, evitando desespero”.

Além das pulseiras, o MPBA realizou capacitação de conselheiros tutelares e distribuiu cartazes, panfletos e prismas informativos em hotéis, blocos, camarotes e no Terminal Rodoviário de Salvador. Também foram feitas inspeções em delegacias especializadas, Conselhos Tutelares e unidades do programa “Salvador Acolhe”.

A promotora de Justiça Ana Emanuela Rossi Meira explicou que o objetivo é sensibilizar órgãos e a sociedade para que a festa ocorra com alegria, mas com proteção integral às crianças e adolescentes.

O MPBA reforça que denúncias de violência ou violação de direitos podem ser feitas pelo Disque 127, e-mail ou pelo site da instituição.