Logo

Google apresenta nova atualização do Veo para videos em IA

Empresa avança em ferramentas para inteligência artificial

Por: Redação

13/01/202620:30

A nova atualização do Google já está disponível, chamada de Veo 3.1, o sistema visa trazer um novo modelo para vídeos por meio da inteligência artificial, com foco em formatos verticais e maior fidelidade às imagens de referência. A novidade expande o uso da ferramenta para os conteúdos pensados em diferentes formatos em algumas redes sociais  (YouTube Shorts, Instagram e TikTok), sendo assim, sem a necessidade de cortes posteriores.

A empresa também confirmou outro destaque, além do novo suporte no formato 9:16. Com isso, a atualização também indica uma integração do Veo com produtos do próprio Google, levando as novas funções diretamente para o Gemini, o YouTube Shorts e o YouTube Create.


Principais detalhes

A atualização terá um ponto crucial para quem deseja editar vídeos ou na criação de vídeo, evitando ajustes manuais em softwares de edição. Com esse recurso, os vídeos gerados a partir de texto quanto para aqueles baseados em imagens de referência, incluindo fotos em orientação retrato. De acordo com o Google, o modelo agora presta mais atenção aos elementos fornecidos como base, o que resulta em maior consistência visual, ou seja, tendo mais naturalidade nos vídeos.


Leia mais:
Google apresenta novo Gmail com base em Inteligência Artificial


Outro avanço é na ferramenta Ingredients to Video, elas são responsáveis pela rapidez e pela criação de vídeos com até três imagens de referência, combinando personagens, fundos, objetos e texturas para compor o resultado final. Também deve ser permitido que os usuários possam reutilizar objetos, cenários e texturas em diferentes cenas, criando vídeos mais coesos e previsíveis do ponto de vista visual.

Já na qualidade final dos vídeos, também houve mudança. O Google anunciou melhorias no upscaling para 1080p, prometendo imagens mais nítidas e limpas, além da possibilidade de ampliar vídeos para resolução 4K em determinadas plataformas, como Flow, Gemini API e Vertex AI.


Como achar as novas atualizações

O Google confirmou que as funções já estão disponíveis para o aplicativo Gemini, além de estarem integradas nos aplicativos do YouTube e para usuários que tem acesso pago para o editor de vídeo Flow, além da Gemini API, do Vertex AI e do Google Vids, dentro do ecossistema do Google Cloud.

Vale lembrar que essa é a nova atualização da Veo, já que o sistema vem operando desde outubro de 2025, trazendo melhorias no áudio e controles de edição mais detalhados em relação às versões anteriores.

Google Veo 3.1
Foto: Divulgação/Google