Discord reforça segurança de menores com reconhecimento facial
Novidade exigirá verificação de idade para acessar conteúdos e canais restritos
Por: Redação
10/02/2026 • 09:00
A plataforma Discord, conhecida entre adolescentes e gamers, vai implementar novos recursos de segurança voltados para menores de idade. A partir de março, usuários novos e antigos poderão precisar passar por verificação de idade para acessar conteúdos sensíveis ou alterar determinadas configurações.
A mudança vale para canais, servidores e comandos com limite etário, além de algumas solicitações de mensagens. A empresa vai usar reconhecimento facial e verificação de identidade por meio de provedores externos para tentar garantir que menores não acessem conteúdos inadequados.
Leia mais:
ChatGPT, Discord e outros oscilam com instabilidade da Cloudflare
Rockstar é acusada de demitir funcionários para impedir criação de sindicato
Google pagará multa de US$ 68 milhões após aplicativo ser usado como espião
“Em nenhum lugar nosso trabalho de segurança é mais importante do que quando se trata de usuários adolescentes”, disse Savannah Badalich, responsável por políticas de produto da Discord.
Com as atualizações, mensagens de desconhecidos vão para uma caixa separada, e avisos alertarão sobre pedidos de amizade de pessoas que podem não ser conhecidas. Para remover o desfoque de conteúdos sensíveis ou desativar certas restrições, será necessário confirmar a idade adulta.
