Celulares com sistema Android terão proteção contra roubo; entenda
O ‘modo ladrão’ tem o objetivo de dificultar ações de criminosos no Brasil
Por: Redação
13/11/2025 • 10:09
O Google anunciou que usuários de novos modelos de celulares, vendidos a partir de dezembro e com sistema operacional Android, terão acesso ao ‘modo ladrão’. A ferramenta desenvolvida pela plataforma quer que os usuários tenham maior segurança durante o uso de smartphones.
Escolhido para estrear a ferramenta em junho de 2024, o Brasil é um dos países que lideram o ranking de roubos e furtos de celulares no mundo. Apesar da novidade para os novos celulares, os atuais que possuem Android 10 ou superior também podem ativar a ferramenta de forma manual.
Como ativar
-
Acesse as "Configurações" do celular;
-
Selecione "Google";
-
Clique em "Todos os Serviços";
-
Escolha a opção "Segurança do Dispositivo e Proteção contra Roubo".
Parceria com a Polícia
Além da ferramenta, o Google também mantém uma parceria com a Polícia Militar de São Paulo, que possibilita que o usuário tenha o celular bloqueado em casos de roubos e furtos. A ação acontece desde que o dono do aparelho conceda uma autorização prévia.
De acordo com a empresa, desde que a PM de SP passou a usar a ferramenta durante o atendimento de ocorrências, no início do segundo semestre, mais de cinco mil ‘bloqueios remotos’ foram acionados pelos agentes de segurança.
