Logo

Ex-atacante da seleção será julgado por estupro e agressão sexual

Jogador e o irmão enfrentam processo na França após denúncia de duas jovens em 2023

Por: Redação

04/11/202509:09

O ex-atacante da seleção francesa Wissam Ben Yedder, de 35 anos, enfrentará julgamento na França por estupro, tentativa de estupro e agressão sexual. A informação foi confirmada pela promotoria de Nice à agência AFP nesta segunda-feira (3).

Foto Ex-atacante da seleção será julgado por estupro e agressão sexual
Foto: MATTHIEU MIRVILLE / DPPI VIA AFP

O processo envolve ainda o irmão do jogador, Sabri Ben Yedder, que responderá por estupro e agressão sexual. As acusações têm origem em um caso de 2023, quando duas jovens denunciaram os irmãos após um encontro em uma festa. Na ocasião, ambos foram indiciados pela Justiça francesa, e o juiz de instrução decidiu ampliar as acusações contra Wissam, incluindo também a tentativa de estupro.

Histórico de escândalos judiciais

Nos últimos anos, Ben Yedder tem sido alvo de uma série de processos que ofuscaram sua trajetória esportiva. Em setembro de 2024, o tribunal correcional de Nice o condenou a pagar uma multa de 90 mil euros (cerca de R$ 562 mil) por violência doméstica contra a esposa, de quem está se divorciando.

Antes disso, o jogador também havia sido condenado na Espanha por fraude fiscal durante o período em que atuou pelo Sevilla, entre 2016 e 2019. Meses depois, voltou ao tribunal francês por outra acusação de violência sexual, sendo condenado a dois anos de prisão com pena suspensa, decisão que está sob recurso.

Com passagens marcantes pelo Monaco, onde se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, Ben Yedder deixou o time em 2024 e tentou retomar a carreira no Sepahan SC, do Irã, mas sem sucesso. Atualmente, ele atua no Sakaryaspor, equipe da segunda divisão da Turquia.

Pela seleção da França, o atacante disputou 19 partidas e marcou três gols, sendo convocado entre 2018 e 2022.