Logo

Árbitro com apenas cinco jogos do profissional comandará BaVi

Clássico acontece neste domingo (25)

Por: Redação

24/01/202608:10

O clássico Ba-Vi, que será disputado no Barradão neste domingo (25), terá um elemento peculiar. Isso porque a Federação Bahia de Futebol (FBF) definiu, nesta quinta-feira (22), a arbitragem para o duelo entre Bahia e Vitória, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

Ba-Vi
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Wagner Francisco Silva Souza (CBF/Feira de Santana) foi escolhido como árbitro de campo da partida, enquanto os assistentes serão Luanderson Lima dos Santos (FIFA/Salvador) e Daniela Coutinho Pinto (FIFA/Feira de Santana).


Reprodução/Premiere

Reprodução/Premiere




Já o árbitro de vídeo (VAR) será executado por Diego Pombo Lopez (FIFA/Salvador). Além dele, Emerson Souza Silva (CBF/Madre de Deus) foi escalado como quarto árbitro do BaVi.

Não será o primeiro compromisso do Esquadrão de Aço apitado por Wagner Francisco em 2026, que também foi o árbitro principal no triunfo por 3 a 0 sobre o Galícia, no último sábado (17), pela terceira rodada do estadual.

Vale ressaltar que Wagner Francisco, apesar de ter participado de 17 jogos em 2025, teve poucas oportunidades como árbitro principal no cenário profissional.

O baiano, de 38 anos, comandou apenas cinco partidas de elite, divididas entre Série D e Copa do Nordeste, além de três atuações em torneios de base. Nas demais nove escalas da temporada, atuou em funções auxiliares.